loading
Quem Somos

Método Construtivo - Light Steel Framing (LSF)

É um sistema construtivo que tem como principal característica a obtenção de estruturas resistentes com base em perfis enformados a frio, substituindo na construção tradicional os pilares, lajes de piso/cobertura e as alvenarias.

A utilização do aço leve, permite a execução de todas as tipologias de edifícios, minimizando as cargas transmitidas às fundações ou estruturas existentes (reabilitações). Garante uma rapidez de execução superior à construção tradicional e no final garante um excelente conforto térmico e acústico.

Este sistema de construção, comparativamente com a construção tradicional, permite um aligeiramento das fundações, pois temos cargas distribuídas evitando assim a execução das tradicionais sapatas. Toda a estrutura está unida mediante ligações a aparafusar, aumentando significativamente a resistência sísmica.

Este sistema é ainda uma mais-valia em obras de reabilitação/ampliação em que se pretende conservar parte do edifício existente, atendendo ao baixo peso global da estrutura.

Além do supracitado este tipo de construção gera menores resíduos e poeiras, daí podermos afirmar que se trata de uma construção amiga do ambiente.